Google+ Nenhuma vida prospera se estiver pesada e intoxicada. - Estilo Feng Shui de Viver
domingo, 11 de agosto de 2013

Nenhuma vida prospera se estiver pesada e intoxicada.

Para iniciar vamos definir o que é prosperidade.


Todo mundo acha que estar próspero é estar com uma conta bancária recheada de dinheiro. Na verdade, para o Feng Shui, prosperidade significa estar “abundante”, ter “abundância”, abundância de saúde, alegria, sucesso, amigos, ... e lógico também de dinheiro.  É ter fartura em todos os aspectos da vida.

O universo quer que você vibre harmonicamente, quer que você seja feliz! Para qual outra finalidade estaríamos aqui, senão a de evoluirmos espiritualmente desfrutando este bem tão precioso que é a vida.

Se você não está feliz, se você se sente cansada, estressada, deprimida, enfim...é por que algo não está fluindo harmonicamente com as vibrações do universo, você está pesada e possivelmente intoxicada. E a sua prosperidade está prejudicada.

Estar pesada é carregar insatisfações, frustrações, mágoas, ressentimentos em suas costas. Isto não é necessário!

O estresse, principalmente aquele causado por tristezas e preocupações, descarrega energia negativa no nosso organismo, acelerando o envelhecimento e o aparecimento de doenças. 

Mágoas e medos adquiridos em nosso passado conflitam com nosso presente e geram bloqueios que dificultam a circulação de nossa energia.

Nós não conseguimos estar felizes 365 dias do ano, a felicidade é instável, são momentos transitórios, sempre haverá adversidades na vida a serem vividas e superadas. Assim é a vida: aprendizagem, crescimento pessoal e evolução espiritual.

Buscar o equilíbrio! É a palavra chave da questão para estarmos abundantes e atrair prosperidade.

Faça uma reflexão sobre você: você vive mais momentos felizes ou momentos de tristeza, se sente mais pleno e realizado ou mais deprimido e cansado?

Busque o seu equilíbrio!

A primeira dica que o Feng Shui dá é livre-se da bagunça. A bagunça, provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.

Organize-se. Faça uma faxina em suas coisas.

Na Psicologia falamos: organize o externo, para organizar o interno.

Você vai ver como funciona, após a organização nos sentimos mais leves e livres, livres de toxinas que insistimos em ficar acumulando.

Livre-se de objetos que você não usa, roupas que você não gosta ou que não usa a um tempão, libere espaço para coisas novas.

Coisas quebradas, lascadas ou rachadas jogue-as fora, mantê-las significa considerar que você não pode comprar outras, se a peça tem valor sentimental, agradeça a ela o tempo que lhe serviu, agradeça as boas recordações e libere-as, tudo no planeta tem o seu tempo de duração.

Plantas mortas ou doentes, segundo o Feng Shui só servem para atrair energia negativa. As plantas devem florescer em sua casa e não morrer.

Remédios devem estar bem guardados, espalhados pela casa só atraem mais doença e mais necessidade de remédios. Jogue fora os remédios vencidos!

A mesma dica o Feng Shui oferece para as contas, contas a pagar, contas vencidas espalhadas pelo ambiente só atraem mais contas.

Meias velhas, furadas, sapatos estragados, tudo sem utilidade. Libere espaço!

Recibos, jornais, bilhetes, cartas, revistas velhas são só acúmulos de coisas inúteis para o seu presente, busque coisas úteis para sua vida, coisas que te tragam para o presente, para o aqui e o agora.

Quando acumulamos coisas do passado criamos fios invisíveis que nos ligam a tudo aquilo que possuímos. Viva o presente, sinta o presente, o passado já foi,  já passou, o importante é o aqui e o agora!

O mesmo vale para relacionamentos, se você acabou de terminar um relacionamento ou está à procura de alguém, observe:

Você tem uma cama de casal, mas dorme no meio, toda esparramada, nada disto!  

Durma do seu lado de preferência e arrume todas as noites o espaço ao lado, diga ao universo com este gesto que você espera que logo este lugar seja preenchido, libere o espaço!

O mesmo vale para o guarda-roupa, não ocupe todo ele, deixe um espaço vazio e todas as vezes que olhar para ele, sinta que alguém logo chegará e colocará suas coisas nele.

São mensagens que enviamos para o universo e que nem sempre percebemos, queremos alguém na nossa vida, então temos que liberar espaço, dar condições para esta pessoa chegar, e enquanto não chega, apenas devemos sentir e acreditar que nossas mensagens conspiram a nosso favor. 

Lembre-se: para o Feng Shui,  prosperidade é abundância em todos os setores da vida.

O mesmo se refere a guardar objetos do antigo relacionamento, fotos antigas em porta-retratos pela casa, o que foi já foi, agora viva o presente e sinta as boas energias de um novo relacionamento se aproximando.


Lembre-se sempre das dicas Feng Shui abaixo:

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
Na entrada, restringem o fluxo da vida;
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
Acima de nós, são dores de cabeça;
"Sob a cama, poluem o sono".
"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Bom a primeira faxina acabou, mas e a faxina da alma? Aquela que serve para liberarmos toda a energia bloqueada etodas as toxinas do nosso organismo? Jogar fora mágoas, ressentimentos, raiva também é preciso... mas vou falar disto nas próximas postagens ok?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...