Google+ Massagens com Óleos Essenciais - um carinho com você! - Estilo Feng Shui de Viver
sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Massagens com Óleos Essenciais - um carinho com você!


Quem não gosta de uma Massagem?

Massagem não é Luxo e nem Futilidade!

Massagem é um cuidado que você deve ter com você e que lhe trará vários benefícios, não só para a estética, mas para sua saúde.

Quando falamos em Estilo Feng Shui de Viver, falamos em bem estar, em viver bem consigo mesma, buscar o equilíbrio e a abundância em todos os setores da sua vida.

Quer coisa melhor do que poder acabar com toda tensão acumulada em um dia estressante e cansativo de trabalho?

Você não precisa fazer nenhum curso avançado sobre as técnicas, nem gastar todas as suas economias em clínicas de massagens, fica comigo que você aprenderá como fazer seus próprios óleos de massagens e colocar em prática as técnicas de massagens que poderá utilizar, ok?

Primeiro vamos entender sobre os benefícios da Massagem e da ajuda dos Óleos essências, os famosos aromas.

Benefícios da Massagem aliada aos Aromas dos Óleos Essenciais:


A massagem produz relaxamento e uma sensação de bem-estar através do toque. Ela pode também auxiliar o corpo a se nutrir, aumentando a circulação sanguínea e diminuindo o esforço do coração para sua completa circulação. Isso traz como consequência uma quantidade maior de nutrientes e oxigenação para as células, os tecidos e órgãos.

Quando utilizada com a ajuda dos óleos essenciais ela potencializa os efeitos esperados, tais como reduzir a dor, aliviar a fadiga e tonificar os músculos. Por isso, uma massagem aromaterápica tem como resultado dupla vantagem e aplicabilidade.

A massagem também suaviza a pele, uma vez que ajuda a remover células mortas e minimiza rugas somente com suas manobras específicas. Mas isso não é tudo, porque durante uma massagem aromaterápica, há uma ligação estreita entre o aspecto físico e o psicológico, pois as tensões retidas nos tecidos são aliviadas através dela, tanto a nível fisiológico como também pelo fato desses mesmos óleos estarem atingindo o sistema límbico (diretamente através do olfato, que produz efeitos emocionais imediatos), junto como os efeitos imediatos proporcionados pela absorção percutânea dos óleos essenciais.

Não dá para falar dos óleos essenciais sem mencionar seus efeitos emocionais e físicos.

A massagem aromaterápica pode não ser a mais falada em um tratamento de beleza, porém é de longe a que mais traz prazer e benefícios. O que explica isto é que neste tipo de massagem estamos usando diretamente o poder das plantas aromáticas e seus variados efeitos no corpo, mente e alma.

Não preciso lembrar que civilizações enormes já viveram somente do uso das plantas, para a cura como remédios para todos os tipos de malefícios.

Alguns óleos essenciais podem ter efeitos sedativos, outros estimulantes, alguns analgésicos, outros cicatrizantes, ou tudo isto em um só óleo.

A escolha dos óleos essenciais deve seguir o critério de agrado olfativo, ao propósito dos cuidados com a pele e o enfoque emocional do trabalho.

A escolha olfativa deve estar de acordo com o seu momento! O que você está buscando com esta massagem? 

Os diferentes aspectos relativos às escolhas aromaterápicas podem resultar em sinergias diferentes.

Vamos entender um pouco sobre os efeitos dos óleos essenciais:

O que é o efeito relaxante?


 Quando ocorre a diminuição da tensão mental ou muscular e consequentemente a produção de uma sensação de repouso e bem-estar.

Algumas sinergias para massagens relaxantes:


   1. Cedro com sálvia:
O óleo essencial de sálvia esclaréia ajuda a promover uma sensação de bem-estar e relaxamento, que combinada com o cedro Virgínia, potencializa suas propriedades amaciantes sobre a pele. É um dos óleos de utilização mais antiga, também muito útil em momentos de busca interior ou meditação.

   2. Camomila com petitgrain :
 Sinergia que traz uma sensação de harmonia e tranquilidade.

Óleos relaxantes e analgésicos:


Para aqueles momentos em que a tensão traz dor muscular, fadiga e cansaço. Se a massagem ocorre em diferentes tipos de pele, a escolha pode ser direcionada:

-Em peles sensíveis e/ou desvitalizadas: lavanda, camomila e rosa.
-Em peles oleosas: pinho, rosa e manjerona.

O que é o efeito estimulante?


 Quando ocorre o aumento da atividade do organismo em geral, podendo ser físico e emocional, produzindo o aumento da circulação periférica com uma sensação de euforia e entusiasmo.

Para reanimar-se:


  1.       Pau-rosa com capim-limão:
O pau-rosa é conhecido pelo seu efeito reanimador e revigorante, útil em momentos de baixo-astral. Quando misturado ao capim-limão, resulta em uma sinergia altamente restauradora e energizante.
  
              2.       Laranja com gengibre:
 Uma mistura energizante e rivigorante que equilibra a energia do gengibre com o frescor e suavidade da laranja doce.  

 Óleos estimulantes e analgésicos:


   Em peles oleosas: alecrim, hortelã-pimenta, pimenta negra e ho leaf.

Lembre-se estas são só algumas ideias, o principio básico da escolha é o seu momento pessoal. Estude os efeitos emocionais que os cheiros evocam e aromas que combinam com a sua personalidade, não esqueça do critério de agrado olfativo, você tem que se identificar com o aroma. Utilize a lista de aromas que forneci em Feng Shui e os Aromas – Use a essência certa para o seu momento!

Os óleos para massagem:


Você vai precisar de 2 categorias distintas de óleos: Carreadores e Essenciais.

Os óleos Carreadores são usados para possibilitar a aplicação e espalhamento, além de serem lubrificantes e emolientes. Você pode escolher entre os óleos de semente de damasco, macadâmia, germe de trigo, abacate, jojoba ou semente de uva.

Os óleos Essenciais são aqueles que trazem benefícios efetivos para tratar sintomas ou propiciar benefícios.

Sua fórmula: particular e perfeita... feita por você!

Em um frasco de vidro limpo e seco, misture:

Em 100 ml de óleo Carreador, adicione 40 gotas do óleo Essencial escolhido. Se quiser misturar vários, é só dividir o número de gotas pelos óleos essenciais elencados.

Como você está trabalhando com matérias-primas naturais, sem nenhum conservante químico, prepare somente a quantidade que vai usar para a massagem, pois o restante deverá ser desprezado, sob o perigo de oxidar, gerando odor rançoso.


Fica a dica, a próxima postagem será para quem quer aprender algumas técnica de massagens, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...